Contatos

A Banda Rubber Soul é uma banda cover dos Beatles que atua há 24 anos no cenário artístico-musical de Fortaleza. Kildare Rios, Eduardo Neves, Armando Gaspar, Rafael Pontes e Thiago Mendonça levam toda a emoção das melhores músicas dos Beatles até você.

CONTATO: Kildare Rios: (85) 9 8681 0304 (oi - whatsapp) / (85) 9 9417 8016 (claro) kildarerios@gmail.com















e-mail: kildarerios@gmail.com

RELEASE BANDA RUBBER SOUL

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Criada em 1991 para animar as reuniões dos amigos do Freqüência Beatles - programa da Rádio Universitária FM de Fortaleza - a Banda Rubber Soul consegue destaque na noite cearense,  apresentando-se nos bares mais populares, sempre com  público cativo e boa repercussão.
Apesar de ter tido, ao longo desses 25 anos de atividade, algumas trocas de músicos, a banda cover dos Beatles mais antiga de Fortaleza preserva sempre um estilo dinâmico em suas apresentações, fato que afasta a Rubber Soul do complexo de “toca-discos” que afeta a maioria das bandas cover. “Como músicos e artistas, temos o dom de criar, portanto, a música vai mudando com o passar do tempo; não queremos apenas copiar os discos dos Beatles, afinal eles mesmos davam uma dinâmica diferente às músicas quando se apresentavam ao vivo”, afirma Kildare Rios, fundador da banda Rubber Soul e o único remanescente da formação original.
Tendo se apresentado por cinco anos no extinto bar The Wall, mais de três anos no Pilão da Madrugada – onde marcaram época - , no Cais Bar e no bar Caros Amigos, o clímax da trajetória da banda foi em setembro de 1999, quando prestaram uma homenagem ao disco mais conceitual dos Beatles, o Abbey Road, em seus 25 anos de lançamento, com um grande show no Theatro José de Alencar, que fora repetido no anfiteatro  do Centro Cultural Dragão do Mar e na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará, sempre com grande público e sucesso de crítica. Mais tarde, a partir de 2014, a parceria da banda Rubber Soul com a Orquestra Filarmônica do Ceará, trouxe vários frutos com shows que marcaram época em Fortaleza, como o espetáculo Beatles In Concert no Anfiteatro do Dragão do Mar e o tributo aos cinqüenta anos do LP Help!, no cine-teatro São Luiz.

A formação atual da banda Rubber conta com Kildare Rios (baixo, violão, piano e voz), Bruno Nogueira (guitarra, violão e voz), Daniel Cobaia (guitarra – voz),  Armando Gaspar (bateria e percussão) e participação especial de Pedro Ciarlini nos teclados, músicos que apresentam-se sempre às sextas feiras no BNB Clube sede Aldeota, além de vários bares, como Órbita, Rock80 e Floresta Bar, sempre com um público fiel ao som dos Beatles.

0 comentários:

Postar um comentário