Contatos

A Banda Rubber Soul é uma banda cover dos Beatles que atua há 24 anos no cenário artístico-musical de Fortaleza. Kildare Rios, Eduardo Neves, Armando Gaspar, Rafael Pontes e Thiago Mendonça levam toda a emoção das melhores músicas dos Beatles até você.

CONTATO: Kildare Rios: (85) 9 8681 0304 (oi - whatsapp) / (85) 9 9417 8016 (claro) kildarerios@gmail.com















e-mail: kildarerios@gmail.com

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Desde sempre, antes mesmo de Johann Sebastian Bach e Mozart, que os grandes músicos fazem canções para louvar a Deus. Daí veio a expressão Gospel, que quer dizer God Spell, ou “feitiço de Deus” em inglês.
Infelizmente os novos cantores da chamada música gospel moderna - com a exceção dos negros americanos que cantam nas igrejas – não vêm honrando o que tentam fazer, lançando músicas água-com-açúcar, de melodias mal elaboradas e letras que ultrapassam o piegas, com frases manjadas como “Jesus pregado na cruz”.
Nosso beatle George Harrison, além de louvar a Deus com melodias muito bem elaboradas, como esta Give Me Love (Give Me Peace on Earth), coloca-se numa posição humilde em relação ao Supremo. Ao contrário dos compositores gospel que conseguem “fechar questão” em assuntos divinos, George, humildemente, pede a Deus que apenas o ajude a suportar a carga pesada de "tentar" (grifo meu) tocá-lo e alcançá-lo.
Vale lembrar que as últimas palavras de George Harrison foram: "Tudo mais pode esperar, todavia, a procura de Deus não pode" e "amai-vos uns aos outros"...
Tentei fazer a tradução literal desta poesia...
Se me derem licença...


Give Me Love (Give Me Peace On Earth)
Dê-me amor (Dê-me Paz na Terra)


Me dê amor, me dê amor
Me dê paz na Terra
Me dê luz, me dê vida
Livre-me de nascer
Me dê esperança
Me ajude a suportar esta carga pesada
De tentar tocá-lo e alcançá-lo
Com o coração e alma

Por favor, segure a minha mão
E eu tentarei entendê-lo

Você não vai, por favor?

Me dê amor, me dê amor
Me dê paz na Terra
Me dê luz, me dê vida
Livre-me de nascer
Me dê esperança
Me ajude a suportar esta carga pesada
De tentar tocá-lo e alcançá-lo
Com o coração e alma.

2 comentários:

MARY disse...

mesmo sentindo uma forte angústia na letra, é uma linda canção.
desculpe se o que sinto for errado!

Kildare disse...

É angústia mesmo... eu também sinto isso. A insignificância da capacidade do homem de compreender o divino contraposta à audácia daqueles que acham que encontraram a Verdade.

Postar um comentário