Contatos

A Banda Rubber Soul completa 27 anos de plena atividade em abril de 2018.

Vamos comemorar juntos! Acompanhe nossa agenda! Kildare Rios (85) 98681 0304













e-mail: kildarerios@gmail.com

Órbita - dia 15 de outubro

segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Foto: Jamille Marques

Sexta-feira, depois de tocar três horas no BNB Clube Santos Dumont, lá fomos nós enfrentar a falta de vagas para estacionar no Dragão do Mar e pedir a Deus que o público comparecesse em pleno sábado de Ceará Music. Isto por que o público da Órbita é praticamente o mesmo do festival anual.

Nossa surpresa foi encontrar muitas vagas para estacionar, numa Praia de Iracema vazia, cena atípica para uma sexta-feira. Eu próprio parei o carro em frente ao Órbita e perguntei ao segurança se ia ter mesmo o show do cover dos Beatles. Ele respondeu que sim.

Agora pintavam duas novas inseguranças: se o público ia comparecer e se a banda ia render no Órbira pela primeira vez sem teclado, apenas com duas guitarras. Vamos enfrentar.

Realmente o bar estava parcialmente vazio. As pessoas estavam espalhadas na hora do show de abertura. Mas quando foi o 'showtime' da Rubber Soul a surpresa foi positiva: veio gente de todos os lados e lotou a frente do palco, devolvendo e alimentando a energia da banda. Nem deu para perceber que o Eduardo estava com amigdalite, tampouco o teclado fez falta. É verdade que o show foi bem mais roqueiro, mas isso também foi delicioso...

Depois, as palavras confortantes do André (assessor cultural do bar), que nos disse que se surpreendera com o bom público e que eu me 'sintisse em casa' para fazer as modificações na formação da banda.

Na verdade, o grande diferencial é o repertório: este sim impecável. Até mesmo "Strawberry Fields Forever" tocada sem teclados, só com guitarras, baixo e bateria, não perde a magia, a beleza da melodia, a riqueza da poesia.

Para tornar a noite perfeita, não faltou a canja improvisada do amigo Niger, que cantou "Hold Me Tight" e "Wait" com a ginga de sempre. O ponto alto foi o domínio que ele tem do público.

No mais, ficou a promessa: até janeiro!!!

0 comentários:

Postar um comentário