Contatos

A Banda Rubber Soul completa 27 anos de plena atividade em abril de 2018.

Vamos comemorar juntos! Acompanhe nossa agenda! Kildare Rios (85) 98681 0304













e-mail: kildarerios@gmail.com

A Volta da Jurema

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O show este ano vai ser no anfiteatro Flávio Ponte, mais conhecido como anfiteatro da Volta da Jurema.

Na época da minha adolescência - antes da popularização do não-lugar shopping center como o ponto de encontro da moçada - era na "volta" o point da paquera na cidade. principalmente aos domingos.

Naquele lugar, quem tinha carro estacionava e deixava a porta aberta com um sonzinho discreto - geralmente Michael Jackson, Madonna ou Scorpions - e ficava conversando e vendo as garotas disfilarem seus modelitos.

Quem não tinha carro, fazia o trajeto, a pé, da feirinha de artesanato em frente ao NOVOTEL até a sorveteria 50 sabores. Na ida e vinda, rolava a paquera... ou não!

Saudosismo que nada! Aquela época foi chata! O máximo que eu conseguia fazer era prestigiar um bom show no citado anfiteatro, como o da banda "Espírito da Coisa", do "Grupo Bodega", "Ney Matogrosso", "Dr, Silvana & Cia" e "Belchior".

Outra curtição era assistir a transmissão ao vivo, direto do estúdio da Volta da Jurema, do programa Spotlight, da saudosa FM do Povo. Nessa época foram inauguradas as pistas de patins, de skate e de hóquei. Era divertido ver as quedas...

No estúdio da FM do Povo tinha umas lajotas com autógrafos de artistas que passavam por lá para dar entrevistas e tomar água de coco. Eu sonhava em 'roubar' a lajota do grupo "A Cor do Som", antes que outra pessoa o fizesse.

Ao longo de minha carreira cheguei a tocar naquele teatro por duas vezes: a primeira foi na velha e nefasta Banda Posh, em meados de 1984. A segunda foi em 2008, com a atual formação da Rubber Soul, num evento da AMC (Autarquia da Multa Compulsiva) que incentivava o uso de capacetes.

Espero mais sucesso hoje, com a transferência de tão importante evento para um campo "neutro", onde não sabemos qual será a reação das pessoas. E também não sabemos se elas entenderão a importância da festa que é a de se divertir.

Vamos pagar para ver...

5 comentários:

Suelen Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suelen Guimarães disse...

Gostaria de expressar minha satisfação de ter assistido a apresentação da Banda Rubber Soul na Beira Mar. Não é sempre que temos a oportunidade de presenciar tal talento, à beira mar e com tão contagiante música.Garotos, obrigado por serem tão talentosos artistas!
Valeu

Renato disse...

Realmente, obrigado por fazer mais uma vez esse show de fim de ano para quem gosta de Beatles tocado em boa qualidade e por pessoas que gostam e que sabem muito deles.
Tirando um cigarro que jogaram da platéia e quase cai na cabeça do Eduardo, o show foi muito bom. Realmente é emocionante ver crianças "agitando" ao ouvir beatles

Realmente muito obrigado pelo show.

Unknown disse...

Só para agradecer a mais um show, apesar de todas as adversidades, vcs merecem tudo de bom, por fazer as pessoas felizes ao escutar essa banda tão amada por nós!
=)

Kildare disse...

Obrigado, Lucivania! Mesmo com todas as adversidades vale a pena, afinal de contas, nosso lema é :"Tudo pelos Beatles!"

Postar um comentário