Contatos

A Banda Rubber Soul completa 27 anos de plena atividade em abril de 2018.

Vamos comemorar juntos! Acompanhe nossa agenda! Kildare Rios (85) 98681 0304













e-mail: kildarerios@gmail.com

Rubber Soul de volta ao Curral

quarta-feira, 30 de setembro de 2009
A Banda Rubber Soul volta a animar festa da Jovem Guarda no Curral do Boi


Nesta sexta-feira, dia 2 de outubro, a Rubber Soul volta a tocar no Curral do Boi, como fez no último encontro de fãs da Jovem Guarda. Dessa vez a festa temática se chamará “De Volta ao Iê Iê Iê” e deverá repetir o sucesso do “Domingão da Jovem Guarda”, realizado em 23 de agosto.
Para a Rubber Soul é uma honra ser convidada para tocar num evento que trata os Beatles como os precursores de um movimento musical importante que repercute até hoje.
Vale lembrar que o ritmo apelidado pelos paulistas como “Iê Iê Iê” não é nada mais do que rock-pop dos anos sessenta e é inspirado no refrão da música “She Loves You” (Lennon / McCartney), que diz: “She loves you, yeah yeah yeah!”.
O disco "A Hard Day's Night" (10/07/1964) lançado no Brasil como "Os Reis do Ié Ié Ié"

Como o movimento começou no estado de São Paulo e alguém disse aos paulistas que o som da letra “E” é fechado (ê ao invés de “é” como é conhecido no resto do país), a tendência musical ficou conhecida em todo o Brasil como “Iê Iê Iê” e influenciou até no título da versão brasileira do disco “A Hard Day’s Night”, de 1964, que foi lançado no Brasil com o nome de “Os Reis do Ié Ié Ié” (corretamente, com acento agudo).

0 comentários:

Postar um comentário