Contatos

A Banda Rubber Soul completa 27 anos de plena atividade em abril de 2018.

Vamos comemorar juntos! Acompanhe nossa agenda! Kildare Rios (85) 98681 0304













e-mail: kildarerios@gmail.com

Domingão da Jovem Guarda

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Foto: Nora Fernandes.

A Jovem Guarda é mesmo um barato. Eu desafio algum brasileiro vivo que não curta pelo menos uma canção deste movimento musical despretensioso e até mesmo inocente, que tem como principal característica músicas simples, com arranjos e acordes primários, canções tonais e letras ingênuas, contrapondo-se à Bossa Nova, que tinha essas características invertidas.
Não digo com isso que a Jovem Guarda foi inferior ou superior a qualquer outro estilo que marcou a música brasileira nos últimos cinqüentas anos. O charme das canções do Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa, Ronnie Von, Wanderley Cardoso e Jerry Adriani é incontestável e marcaram as nossas vidas - mesmo das pessoas que nem eram nascidas quando foram lançadas - de uma forma diferente, em momentos em que tudo o que você quer é ouvir uma música leve, descomplicada e que não te remeta a nada além do puro entretenimento.
Assim foi a noite do Domingão da Jovem Guarda no último domingo, dia 23 de agosto, no Curral do Boi. Quem esteve lá ouviu canções interpretadas com pura competência pela banda Explosão da Jovem Guarda, já tradicional no meio musical cearense. Depois curtiu o som da Rubber Soul, que, é claro, mostrou as canções dos Beatles que influenciaram tantos movimentos musicais, inclusive a Jovem Guarda. E teve a chance de fechar a noite com a banda Nostalgia, que está virando tradição dos bailes em todo o estado do Ceará.
Tudo muito bem organizado pelos amigos Major Sousa e Robson, a quem agradecemos pelo acolhimento e pela ideia de incluir a nossa banda numa noite tão agradável e prazerosa como a daquele domingo.
Valeu, amiga Nora Fernandes, por registrar o evento com a foto acima!
Esperamos todos na próxima.
Veja mais fotos e vídeos aqui.

4 comentários:

Maestro disse...

olha aew rapah!
os caras todos mafiosos... ehehehe...
ta massa!
abração a todos!
Beatles and Rubber Soul, forever!

Unknown disse...

que cara é essa desse doente? esse rapaz tá cada dia mais psicopata! to avisando, qualquer dia ele chega e manda bala em vcs tudim!

Hívo disse...

Meu nome é Andrea, sou produtora da rádio BandNews Fm de São Paulo e gostaria de fazer uma entrevista com vocês da banda Rubber Soul. Por favor, entrem em contato comigo no email agouvea@band.com.br ou no tel 011 31313824. Obrigada

Anônimo disse...

Gente q fofinho, todos a carater!

Postar um comentário