Contatos

A Banda Rubber Soul completa 27 anos de plena atividade em abril de 2018.

Vamos comemorar juntos! Acompanhe nossa agenda! Kildare Rios (85) 98681 0304













e-mail: kildarerios@gmail.com

"All these places had their moments"

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A Banda Rubber Soul, nestes 18 anos de existência, já teve a honra de se apresentar em vários lugares, os mais distintos possíveis, na cidade de Fortaleza. Eu mesmo, quando saio dirigindo pelas ruas, me pego reconhecendo lugares onde a Rubber fez uma passagem histórica, seja rápida ou marcante.
A princípio, no bar da antiga ASAUFC (Associação dos Servidores da Universidade Federal do Ceará), em frente ao hoje Shopping Benfica (Avenida Carapinima). Depois uma consagrada passagem pelo saudoso bar Kina Freska (Eduardo Girão com padre Cícero – Benfica). Para não ser prolixo, poderemos citar rapidamente as temporadas de até três anos de shows semanais no Pilão da Madrugada, Kompasso Bar, Caros Amigos, A Ilha, Via Giulia, Pier256 e os shows inesquecíveis em temporada de quase cinco anos no The Wall Bar Cultural. Mais de seis meses de shows no restaurante Geppo’s da Beira-mar e o oitavo ano de shows semanais na Geppo’s do shopping Jardins Open Mall, que comemoramos agora, além das novas conquistas do Happy Hour no BNB Clube da Santos Dumont e do agradável bar Hits Brasil, com shows semanais e mensais.
Não podemos esquecer também dos shows especiais de comemoração pelos aniversários de importantes discos dos Beatles, no BNB Clube Santos Dumont (Ginásio Coberto – White Album), no Teatro SESC Emiliano de Queiroz (30 anos de Let It Be), no Anfiteatro e no teatro Dragão do Mar e o mais importante de todos: os trinta anos do disco Abbey Road, em setembro de 1999, no Theatro José de Alencar. Além desses, outros pequenos shows esporádicos enriqueceram nosso currículo: nos bares Docas, Estaleiro, Alfândega, Amicis e uma pequena temporada no Chopp do Bixiga, sem contar com os inusitados shows na laje da Rádio Universitária FM, em 1994, e em plena calçada de uma loja de CDs extinta na avenida Jovita Feitosa.
Tomara que eu não esqueça de nenhum, pois outras temporadas marcaram nossas carreiras, como o Bar do Fortaleza (Cocó – vizinho à Faset); a boate Mister Charada, ao lado do saudoso amigo Abílio; o Vila Morena, com shows super agradáveis em um ambiente ímpar; o Kury Beer, que depois transformou-se em Bier Haus, (na avenida Padre Antônio Tomaz); além de participações no Ceará Music de 2004, Rock Cordel no Centro Cultural Banco do Nordeste (2008 e 2009) e de abrir shows importantes, como o da banda Roupa Nova, em 2001, na Casa do Engenho - quando o público foi ao delírio ao som de “Twist and Shout” - e dos Titãs, na cidade de Sobral, que também faz parte da história da Rubber, pois foi onde a banda fez seu segundo show, em junho de 1991, no Kart Clube, para um público recorde daquele bar.
Nos principais shopping centers de Fortaleza, a Rubber Soul também marcou presença, como no Dia dos Pais de 2006, no Shopping Iguatemi, além de temporada de shows, sempre às sextas feiras, no Shopping Avenida e grande temporada no antigo Aldeota Open Mall.
Quem pensou que eu ia esquecer da Concha, se enganou. Desde o ano de 1996, sempre no sábado entre o dia de Natal e o Ano Novo – em alguns anos no próprio dia 25 de dezembro – a Rubber reúne os amigos para comemorar mais um ano de Beatlemania, agradecer ao jornalista Nelson Augusto e à Universitária FM pelo apoio, e reúne um público cada vez maior, chagando a quase seis mil pessoas em 2008, num show que é assunto o ano todo entre os que fazem o Freqüência Beatles e a banda Rubber Soul e entre os beatlemaníacos e amantes da boa música em Fortaleza.
Toda esta trajetória já é, em si, a realização de um sonho, pois nunca pensamos que a Rubber fosse além destes objetivos; pelo contrário, nunca imaginamos que poderíamos conquistar tudo isso, além do respeito de tantas pessoas que admiramos e que nos honram com suas presenças e elogios

1 comentários:

Unknown disse...

Poxa vida! Já imaginava que a banda tinha realmente uma trajetória de sucesso muito grande, mas após ler tudo isso,fiquei mais impressionada ainda.Mas com certeza isso não é mistério algum para aqueles que assim como eu,são '"fanzasos" dessa banda tão extraordinária e que mantém sempre viva a música e a história daqueles que são uma das grandes personalidades do século!! PARABÉNS!! Abraços!!

Postar um comentário